Este é o blog de suporte à greve de fome, em defesa da manutenção do SAP, vulgo urgências, de Arcos de Valdevez, que estou a fazer, por tempo indeterminado.
Pretendo fazer neste espaço "uma espécie" de diário da minha greve de fome.
São neste momento 4:48 da madrugada de Quarta-feira - o dia grande deste protesto. Dia de Manifestação da população (os "utentes") que espero decorra de forma civilizada e sem incidentes que desviem a atenção do ponto importante nesta questão: a manutenção do serviço (e pela parte que me toca podem chamá-lo do que quiserem: SAP, sapinho ou sapão - o nome não é importante, o que importa é o conteúdo).
A noite decorreu calmanente, com alguma afluência - duas jovens mamãs com os respectivos bébés (num concelho com a desertificação humana galopante, como é o caso de Arcos de Valdevez, fiquei admirado de ver 2 bebés numa urgência que se diz ter de fechar por falta de utentes. Idosos vários com maleitas várias - daquelas que só aparecem com a idade, e são comuns nos nossos idosos. E algumas pessoas de meia idade. Chegou há alguns momentos uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, concelho vizinho que usa os serviços do SAP de Arcos de Valdevez.
2 comentários:
Força Amigo!
"Hasta La Victoria, SIEMPRE!"
Estou emigrada em Macau( China) há quase 4 anos devido ao rumo que o nosso país está a tomar por causa de decisões dessas, em que as pessoas que têm mais dificuldades e têm que lutar todos os dias são precisamente aquelas que os orgão de poder continuam a sacrificar. Estou longe, mas estou consigo! Força!
Enviar um comentário